Antes do encontro com o Manchester United, o jogador cedido pelo Barcelona vai ganhar rotinas competitivas contra o Olhanense, partida da Taça de Portugal, agendada para o próximo sábado.
Corpo do artigo
Já convocado por Rui Vitória para a última partida com o Marítimo - acabou por ser preterido da lista final - Douglas deverá ter via aberta para a estreia na Liga dos Campeões, diante do Manchester United.
O castigo de André Almeida, confirmado ontem pela UEFA, que aplicou dois jogos de suspensão ao lateral-direito, na sequência da expulsão contra o Basileia, vai ditar mexidas forçadas no sector. Nesse sentido, o defesa brasileiro parece ser o principal candidato a ocupar a vaga deixada em aberto por André Almeida que falhará igualmente a deslocação a Old Trafford, relativa à quarta jornada da liga milionária.
A impossibilidade de poder contar com o internacional português deverá motivar a estreia de Douglas com a camisola do Benfica já na Taça de Portugal. A necessitar de ritmo competitivo, dado que não participa em jogos oficiais desde 20 de maio e na pré-época jogou apenas 25 minutos pelo Barcelona, o lateral cedido pelo emblema blaugrana terá minutos diante do Olhanense, partida agendada para sábado e que antecede a receção ao Manchester United na quarta-feira. Recentemente, o treinador Rui Vitória já admitiu estar contente com o desempenho de Douglas nos treinos, sinal de que não hesitará em lançá-lo na equipa principal face ao atual cenário. Como tal, o encontro da Taça de Portugal permitirá aferir e afinar a capacidade de Douglas em competição, naquela que será uma partida para ganhar rotinas com os colegas, na antecâmara para o primeiro jogo na Liga dos Campeões e logo contra o primeiro classificado do grupo, o Manchester United de José Mourinho.