Nápoles oferece milhões por Grimaldo e até inclui Vinícius para convencer Benfica
Defesa espanhol é considerado peça fulcral no plantel e, como tal, Luís Filipe Vieira apenas equacionará a saída do jogador por um montante acima do que lhe foi colocado em cima da mesa pelos napolitanos
Corpo do artigo
O Nápoles não perde Grimaldo de vista e, depois de já ter equacionado a contratação do lateral-esquerdo nas duas épocas anteriores, decidiu agora avançar com uma proposta cujos contornos ainda não chegaram para convencer Luís Filipe Vieira a aceitar a saída do jogador de 23 anos. Ao que O JOGO apurou, em cima da mesa do presidente dos encarnados foi colocada uma oferta de 25 milhões de euros e ainda o passe do avançado Carlos Vinícius.
A realizar a época mais produtiva da carreira, já com 50 jogos no currículo, sete golos apontados e uma dezena de assistências, Grimaldo está a conseguir um lugar de destaque na montra das transferências - também a Juventus anda de olho no espanhol -, anulando dúvidas quanto à condição física, depois de ter sido afetado por algumas lesões desde que trocou o Barcelona B pelos encarnados a troco de 1,5 milhões de euros.
Com Ghoulam apontado à saída do Nápoles, restando o português Mário Rui, o técnico Carlo Ancelotti pediu a contratação de um lateral canhoto de propensão ofensiva, apontando assim ao jogador do Benfica, que está blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. A oferta foi montada em torno dos 25 milhões de euros, verba a que os napolitanos acrescentaram o passe de Carlos Vinícius, um avançado que está na lista dos encarnados.
O brasileiro de 24 anos, que brilhou pelo Real Sport Clube, de Massamá, em 2017/18, com 20 golos em 39 jogos, foi adquirido pelo Nápoles e cedido, no início da época, ao Rio Ave, por quem marcou 14 golos em 20 partidas, seguindo em janeiro para o Mónaco. Com um tiro certeiro em 11 partidas, o dianteiro não deverá manter-se no plantel de Leonardo Jardim, até porque os monegascos não ficaram com opção de compra.