Treinador do Benfica foi questionado sobre o resultado do FC Porto no sábado, frente ao Rio Ave [empate 2-2].
Corpo do artigo
Bruno Lage, treinador do Benfica, foi questionado sobre as diferenças de preparar o jogo de domingo, frente ao Braga, sabendo de antemão do empate do FC Porto em Vila do Conde, com o Rio Ave, por 2-2, que pode deixar os encarnados isolados na liderança em caso de vitória.
"Nem falámos disso. Senti a mesma alegria e determinação a preparar o nosso jogo da melhor maneira. O que é facto é que neste momento o FC Porto é líder, tem um ponto de vantagem, e nós temos de fazer o nosso trabalho", atirou.
"Estamos numa altura em que para já, neste momento, estamos em segundo, independentemente do resultado do nosso adversário o objetivo é vencer. São finais. Tem de ser jogo a jogo, de final em final e é esse espírito que temos de entrar em campo. Olhar para o que é nosso e conquistar os três pontos", continuou.
Mas resultado do FC Porto é um alerta? "É o que ambos os treinadores têm dito já há dois meses. Já nos aconteceu. O que aconteceu ontem aconteceu-nos a nós com o Belenenses. Tínhamos uma vantagem de dois pontos e deixámo-la fugir. Quando menos esperamos acontece o que aconteceu, que é futebol. Amanhã temos oportunidade de continuar na senda de finais. Dá muito trabalho e é muito difícil ganhar jogos, particularmente este com uma grande equipa. Temos de estar focados no que podemos controlar. É contra um adversário muito difícil que lutou pelo título. Vamos com determinação de vencer para voltar ao primeiro lugar".