Declarações de Carlos Carvalhal após a derrota do Braga frente ao Marítimo, por 1-0.
Corpo do artigo
Jogo: "Nós não estamos a conseguir fazer golos. Esta é a realidade. Estivemos a circular a bola, a ir pela direita, esquerda, mas não estamos a conseguir criar imensas oportunidades e, fundamentalmente, não conseguimos meter a bola dentro da baliza. Tenho de assumir isso. A equipa perdeu a confiança por não estar a conseguir concretizar e às vezes um golo muda tudo. Não estamos a conseguir fazê-lo. Fizemos um jogo de entrar com atitude, circulámos a bola, tivemos mais posse, mas temos de fazer golos, não fazendo golos não conseguimos ganhar os jogos. A responsabilidade é minha, obviamente, por não estarmos a fazer golos. Criámos, mas não conseguimos meter a bola lá para dentro. Temos de melhorar isso. Já aconteceu isto em Vila do Conde, as equipas estão a lutar pela vida e têm uma entrega muito grande. Naquelas oportunidades que aparecem nós temos que fazer um golo. Era isso que fazíamos e não estamos a conseguir fazê-lo. Estamos numa fase em que estamos inteiros no jogo, mas não conseguimos concretizar. Depois os adversários aproveitam a fase de transição."
Braga tem mais de 30 cruzamentos para a área. Falta de inspiração?: "Não há muito para explicar. Principalmente os goleadores que jogam perto da área, precisam de golos para ganhar confiança. Não vou estar a sacudir a água do capote e responsabilizar os meus avançados por não fazerem golos, nós hoje utilizámos três avançados/pontas de lança, temos obrigação de fazer golos. Agora não vou estar a responsabilizar nenhum jogador individualmente, porque eu sou o treinador e tenho de tomar a responsabilidade pela minha equipa."
Derrota é o adeus ao terceiro lugar?: "Nunca falei sobre isso e, por isso, não é agora que vou falar. Sempre falei de ter o máximo de pontos possível e jogar com a máxima ambição. Não é por hoje ou noutro jogo termos um défice de concretização que a equipa perdeu capacidade de conseguir pontos. Vamos reverter isto de certeza absoluta."
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/nao-vou-sacudir-a-agua-do-capote-e-a-responsabilizar-os-meus-avancados-por-nao-fazerem-golos-13628388.html