Médio soma oito finalizações e só precisa de mais uma para fazer desta a melhor época da carreira.
Corpo do artigo
A reta final do campeonato pode dar a Fransérgio números históricos. O médio brasileiro contabiliza oito golos e só precisa de mais um para fazer desta a melhor época da carreira em termos de finalização.
13628939
Havendo cinco jogos pela frente, um deles a final da Taça de Portugal, o capitão do Braga tem uma boa margem de manobra para estabelecer um novo máximo na concretização de oportunidades.
Relegado para o banco no jogo com o Marítimo, o castigo de Al Musrati na próxima jornada, por acumulação de cartões amarelos, vai permitir a Fransérgio regressar ao onze frente ao Paços de Ferreira. Há três jornadas, quando marcou o primeiro golo do Braga ao Boavista, o médio igualou a marca obtida em 2015/16, com a camisola do Marítimo, ou seja, oito remates certeiros. Depois de na temporada passada ter ficado muito perto dos melhores números, com sete golos apontados, a subida de rendimento na finalização reflete também a aproximação de Fransérgio à área adversária. Com Carlos Carvalhal, o jogador brasileiro atua muitas vezes como unidade ofensiva, seja na direita do ataque ou nas costas do ponta de lança, o que lhe tem permitido aumentar a faturação de golos.
Capitão do Braga já igualou a marca de oito golos alcançada no Marítimo, em 2015/16, e agora tem cinco jogos pela frente para melhorar o registo. Com Carvalhal joga mais próximo da baliza
A comparação dos dados estatísticos relativamente à última época confirma que o camisola 27 tenta mais vezes o golo. Em 2019/20, Fransérgio terminou a temporada com uma média de 1,59 remates por jogo e uma percentagem de 29 por cento de disparos enquadrados com a baliza, um cenário que melhorou significativamente na presente época. O jogador brasileiro surge agora com uma média de 1,85 remates por jogo e uma percentagem de 40 por cento de enquadramento com a baliza.
Numa altura em que o ataque do Braga vive uma crise de golos, a capacidade de finalização de Fransérgio pode dar uma boa ajuda à equipa nos cinco jogos que restam para o fim da temporada.