O melhor marcador da equipa, com seis golos, anuncia a tática para derrotar os portistas: "Aproveitar os espaços que vão aparecer"
Corpo do artigo
Pelé nem quer ouvir falar do Benfica. "Não vou responder a perguntas sobre o Benfica; é um assunto que está entregue ao meu empresário, a pessoa que está por dentro das negociações, ainda que ninguém tenha falado diretamente comigo", alertou, de pronto, o médio na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto. Mas o emblema da Luz, com o qual Pelé tem um princípio de acordo, está diretamente interessado neste jogo, que pode dar o bicampeonato aos encarnados. Nem assim Pelé se deixa fintar. "Ajudar o Benfica? Não! Ajudar o Belém a chegar à Liga Europa, esse, sim, é o nosso grande objetivo."
A turma do Restelo está empenhada em reaver um sexto lugar que foi seu durante muito tempo, mas agora depende de terceiros (leia-se Paços de Ferreira) para lá chegar. E de uma vitória frente ao FC Porto. "É um jogo muito importante para nós, e, apesar de termos pela frente um adversário complicado, estamos totalmente focados na vitória. Temo-nos vindo a preparar bem durante a semana e vamos dar uma boa resposta frente ao FC Porto", clube que também precisa dos três pontos para se manter na luta pelo título (caso o Benfica não vença em Guimarães). O médio-defensivo espera, nesse sentido, um visitante balanceado para o ataque, uma predisposição que pode ser aproveitada pelo Belenenses. "Eles estão pressionados a ganhar aqui e por isso vão dar-nos espaços que teremos de saber aproveitar", relembrou Pelé, que insiste na tecla da Europa: "Queremos mesmo ganhar, e não se trata de entregar o título a alguém. Se vencermos, daremos um passo muito importante rumo às provas europeias."