Treinador da Académica está "tranquilo" para fazer um campeonato que permita "atingir a permanência o mais cedo possível"
Corpo do artigo
José Viterbo começou esta segunda-feira a primeira época a trabalhar com um grupo de I Liga escolhido totalmente por si. Acompanhado na apresentação oficial, na sala de Imprensa da Academia do clube, pelo vice-presidente do clube, Luís Godinho, e por João Real, um dos capitães da Académica, o treinador que na época passada sucedeu, com sucesso, a Paulo Sérgio, admitiu que terá agora mais responsabilidades. "Encaro com as melhores expectativas possíveis. Com uma vontade enorme de fazermos melhor, de sermos mais competentes do que na época passada. Começando no início do campeonato temos mais responsabilidades e naturalmente queremos que a Académica faça uma época muito mais tranquila do que na época passada, sobretudo com o grande objetivo, a permanência, e que possa ser alcançado o mais cedo possível", afirmou o técnico da Briosa.
O carismático treinador, de 53 anos, o único da história do clube que orientou todas as equipas de todos escalões da Académica, admitiu que a sua forma de estar no futebol poderá ser benéfica para o sucesso na edição 2015/16 da I Liga, a 64ª época no escalão principal.
"Estou, como sempre estive, tranquilo. Foi sempre a minha forma de estar desde que cheguei à Académica, sou tranquilo por natureza. Não vejo fantasmas em rigorosamente lado nenhum, Quero começar a trabalhar, juntar os jogadores, fazer a melhor época possível. A época foi preparada com cabeça tronco e membros, rigor, treinar bem para competir também bem com seriedade".