Ivo Vieira quer estancar a série de maus resultados do Vitória em Famalicão, num jogo que pode ter um caráter decisivo por ser contra um adversário direto.
Corpo do artigo
Jogo com o Famalicão: "Precisamos essencialmente de um Vitória com uma cara diferente naquilo que têm sido os resultados, mantendo e acreditando no nosso processo de jogo. Temos estado aquém em termos de pontos. Perante uma equipa forte e motivada, temos que ser muito competitivos e estrategicamente muito inteligentes na abordagem ao jogo. É preciso mudar o rumo dos resultados. A equipa tem feito pela vida, mas sem conseguir o essencial".
Caráter decisivo do jogo: "Pode não ser decisivo, porque há muitos jogos pela frente, mas poderá fazer diferença. É um adversário direto, que está a fazer um campeonato quase de luxo, muito competente. Neste momento, o Famalicão é das equipas mais fortes do campeonato, tem fio de jogo e é uma formação muito bem organizada no que são os seus processos. Mas se nós formos organizados podemos obter um resultado positivo. A procura de pontos é primordial para os objetivos do Vitória, para que não se distancie mais do objetivo principal".
Aspeto mental da equipa após duas derrotas: "Há uma tristeza que é natural face aos últimos resultados. Cabe-me a mim e aos atletas fazermos tudo para que possamos alterar este momento menos bom. Assumimos que é um momento menos bom, não vale a pena estarmos aqui a enganar as pessoas. Podemos e queremos fazer melhor".
11791341
Estilos de jogo e ambiente: "O Famalicão mete muita gente no estádio, está a fazer um campeonato fantástico e isso vai contribuir para que seja um jogo aberto e um bom espetáculo. Tendo em conta aquilo que as equipas pretendem para o jogo em termos de qualidade e objetivos de baliza, penso que vamos ter uma partida de qualidade e com futebol de ataque. Para complementar, nas bancadas também teremos um ambiente humano muito bom".
Eventual desgaste do Famalicão: "Ganhar não cansa. O Famalicão não ganhou na Taça de Portugal, em casa do Benfica, mas teve um desempenho muito bom numa competição em que pode chegar à final. Isso é motivante. Não podemos pensar que podemos tirar partido do facto de o Famalicão ter jogado a meio da semana. Quando o Vitória também jogava a meio da semana, eu defendia o mesmo, isto é, ganhar e ter bons desempenhos não cansa; os jogadores ficam mentalmente mais fortes e acreditam no processo".