Rui Quinta, treinador do Penafiel, criticou a atitude do árbitro, esta segunda-feira, no encontro com o Sporting, em Alvalade (3-2).
Corpo do artigo
Frustração: "Nós, treinadores, vivemos o jogo com muita intensidade. Temos de ser capazes de, em pouco tempo, reorganizar as ideias e ter a capacidade de dominar a emoção, procurando a razão. Estive no balneário a dar os parabéns aos jogadores. Eles têm feito todos os possíveis por esta equipa. Nós não vamos desistir"
Exibição: "O jogo, todos viram. Jogámos e conseguimos, apesar de uma entrada em campo fora do normal, reerguer e lutar pelo jogo. Foi um indicador claro da equipa que somos. Na segunda parte, não tivemos tanta capacidade para ter bola e para chegar à área do Sporting. Falámos nesse sentido ao intervalo mas não conseguimos"
Expulsões: "Nós, Penafiel, não temos culpa que o jogador do Sporting tenha feito falta para cartão vermelho. Não é preciso procurar equilibrar as coisas. Os jogadores é que têm de ser capazes de o fazer, no campo. No final, acabou por vencer o Sporting"
Espírito dos jogadores: "Acho que, sempre que perdemos, damos uma boa resposta no domingo seguinte. Lutamos sempre. O que liga esta época é uma ideia que cativa a todos. O caminho é esse. Somos capazes"
Manutenção: "Claro que acredito na manutenção. Olhe para a minha cara e veja se pestanejo ou dou algum sinal do contrário. Acredito e sei que vamos conseguir".