"Não sou muito importante. Estou muito contente por ser o treinador deste Benfica"

Roger Schmidt
LUSA
Declarações de Roger Schmidt após o jogo Benfica-Club Brugge (5-1), da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Sobre a eliminatória: "Estamos muito contentes. Foi um bom dia para nós. E nestes dias esperamos ter um desempenho de excelência. Desde o início demonstrámos que vínhamos para decidir o jogo e não defender o 2-0 da primeira mão. Marcámos nos momentos certos. Chegámos ao intervalo a vencer por 2-0. Somos uma das melhores oito equipas da Europa. Estamos muito orgulhosos."
Momento da carreira: "Não sou muito importante. Estou muito contente por ser o treinador desta equipa. É um grande dia. A Liga dos Campeões é a competição de clubes mais importante. E quem está aqui não quer sair. Já era engenheiro. Não fazia parte do meu plano. Não foi a minha esposa que me impeliu para ser treinador, foi o contrário. Eu é que a tive de convencer. Ela esteve hoje na bancada e deve estar muito feliz."
15962409
15962560
Sobre Gonçalo Ramos: "Está em grande forma. Depois da lesão, ele estava a precisar disto. Tem marcado muito. Enquanto treinador, eu acho que ele não é só um ponta-de-lança, é um jogador muito completo. Defende, pressiona muito e depois é recompensado com os golos que marca. Ele é um ponta-de-lança moderno, mas sobretudo pela sua atitude e pela sua disponibilidade. Não foi o único que esteve bem. Hoje, só vi bons jogadores em campo. Jogadores de topo. Alguns marcaram golos, mas todos estiveram muito bem. Não conheço todos os avançados portugueses. Gonçalo Ramos está em grande forma. Não me compete a mim falar dos outros avançados portugueses."
O sorteio: "Aceito o sorteio. Jogaremos contra quem vier. Não tenho uma preferência. Estamos nos quartos de final, todas as equipas são equipas de topo. Veremos na próxima ronda".
