"Não sei se o Ewerton fica de fora pelo quinto amarelo se pelo empréstimo do FC Porto"
Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, em antevisão ao embate de sábado, frente ao FC Porto, agendado para as 18h00.
Corpo do artigo
O treinador Paulo Sérgio disse hoje que espera que o Portimonense seja "corajoso e capaz de colocar em campo" as suas capacidades no confronto com o FC Porto, no sábado, na 24.ª jornada da I Liga portuguesa.
"Temos de ser uma equipa concentrada, corajosa nos momentos sem bola e impor o que são as nossas capacidades para competirmos pelos pontos", disse o treinador dos algarvios, em conferência de imprensa.
Na antevisão à partida com os campeões nacionais em título, o treinador disse que espera um jogo "muito difícil, mas a obrigação do Portimonense é ir para disputar o jogo".
"Essa é sempre a nossa mensagem. Criar argumentos durante a partida para disputar o jogo, à semelhança do que temos feito em todos os jogos", lembrou.
Paulo Sérgio recordou que, nas duas partidas disputadas com o FC Porto, o Portimonense foi uma equipa que "competiu bem, e embora tivesse tornado as coisas difíceis para os dragões, não foram conseguidos pontos".
"Estamos esperançosos que no sábado seja o dia que, conseguindo competir, possamos tirar algo positivo deste jogo", indicou.
Para o técnico, o FC Porto "é sempre uma equipa muito competitiva, mesmo quando as coisas não lhe saem da melhor forma, porque é a imagem de marca desde há muitos anos".
"Sabemos que tipo de adversário vamos pela frente, uma equipa com jogadores de enormíssimo talento. Com o talento do Otávio e do Corona a jogarem quase como números 10 por dentro, sabemos para o que vamos e preparámo-nos para isso e, obviamente, com a baliza do Marchesín nos olhos", sublinhou.
Segundo Paulo Sérgio, os jogadores estão motivados e querem mostrar as suas qualidades e dar uma imagem diferente do que foi a primeira parte na jornada anterior diante do Santa Clara, nos Açores, partida que os algarvios perderam por 2-0.
O treinador disse ainda que o médio Lucas Fernandes, que continua em trabalho de reabilitação, após uma intervenção cirúrgica ao joelho direito, vai continuar ausente, bem como o médio Ewerton, este último por razões diferentes.
"Não sei se o Ewerton fica de fora pelo quinto amarelo se pelo empréstimo do FC Porto. Parece-me estranho porque se for pelo empréstimo ele vai acabar por cumprir dois jogos", frisou.
O Portimonense, 12.º classificado, com 23 pontos, recebe o FC Porto, segundo, com 51, no sábado, às 18h00, no Estádio Municipal de Portimão, em jogo da 24.ª jornada da I Liga.