O escocês Graeme Souness, que liderou o Benfica a uma vitória por 4-1 na visita ao terreno leonino em 1997/98, considera que este é também um momento importante para ver a fibra de Rui Vitória
Corpo do artigo
Com o empate do Sporting em Guimarães, o Benfica encara agora o embate de Alvalade sabendo que uma vitória vale a liderança isolada da Liga. O campeão nacional tem de lidar, porém, com o peso de três derrotas seguidas ante o Sporting, sabendo que o rival tem também uma vantagem importante em caso de igualdade pontual no final do campeonato, pois venceu na Luz por 3-0. Último treinador benfiquista a vencer em Alvalade por três golos de diferença, há 18 anos, em 1997/98, Graeme Souness dá a receita a Rui Vitória. "Deve acenar com o título. Chegou a altura de inverter o ciclo. Tem de ser positivo e dizer aos jogadores que, apesar das três derrotas anteriores, é perfeitamente possível ganhar em Alvalade e que o título está perto", atira a O JOGO.
Campeão na Escócia pelo Glasgow Rangers, Souness aconselha Rui Vitória a tentar apagar os três desaires da memória dos atletas. "No futebol, não se ganha nada a olhar para trás; só interessam o presente e o futuro", alerta, realçando que "qualquer equipa pode perder por 3-0".