
Candidatura de Luís Figo à liderança da FIFA também no centro da discordância de Pinto da Costa às posições assumidas por Fernando Gomes, presidente da FPF.
O processo de apoio à candidatura de Luís Figo à FIFA também não agrada. "O presidente da Liga é vice da Federação e não teve conhecimento. Os clubes também não foram consultados. Não são eles os donos do futebol? É uma pessoa que resolve sozinha que vai apresentar um candidato contra o Blatter?", questiona. "Blatter foi convidado para a gala dos 100 anos da FPF, falou três minutos, e três dias depois, só com o conhecimento de Fernando Gomes e Platini, o Luís Figo aparece como candidato", reforça.
Em jeito de conclusão, e depois de várias críticas, sugere-lhe que saia: "Que vá para a UEFA e deixe a FPF a quem tenha paixão pelo futebol." A área de Gomes é, para Pinto da Costa, aquela de que foi praticante. "Se fosse presidente da Federação de Basquetebol, depois do que nos aconteceu no último Mundial, não atiraria as culpas para os médicos porque, de basquetebol, não tenho dúvidas que ele percebe", concluiu.
