José Peseiro deixou mensagens para jogadores e adeptos na conferência de imprensa de apresentação como novo treinador do FC Porto
Corpo do artigo
Desafio: "Sei da exigência do FC Porto, o clube que dominou o futebol português nos últimos anos. Sei também da minha competência, do meu profissionalismo e da minha competência como treinador e como homem"
Objetivo: "Tenho um grupo de jogadores de grande qualidade. Este é um clube organizado e de alto nível. Os resultados estão à vista. Sei que vamos lugar pelos objetivos todos, menos a Taça da Liga. Estou aqui para ajudar o FC Porto a vencer. É esse o objetivo que tenho. Foi com isso que me comprometi: colocar o FC Porto no lugar onde esta instituição deve estar. Quero agradecer o convite e garantir que não vou deixar o presidente ficar mal"
Mensagem aos jogadores: "Queremos ganhar tudo: campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa. No entanto, os objetivos são conseguidos por etapas. A mais importante é já contra o Marítimo. O meu objetivo é que todos os jogadores estejam focados"
Mensagem para os adeptos: "Não é fácil para todos os portistas. Não estão satisfeitos, e ainda bem. É sinal que estão habituados a ganhar. Mas aproveito para lançar um desafio: é o momento de estarmos mais unidos do que nunca. Eles são o 12º jogador. Queremos dizer que precisamos deles. Precisamos do estádio cheio, precisamos da sua emoção. Precisamos de estar mais unidos do que nunca. Temos muitos adversários, mas não queremos que sejam os portistas"