Treinador português foi apresentado esta quinta-feira na sala VIP do Estádio do Dragão
Corpo do artigo
Mudanças: "É cedo para dizer. Há uma coisa para perceber: eu venho com as minhas ideias, não vou agarrar as ideias do outro treinador. Eu sou eu. A forma de ver o jogo é diferente, de liderar... não estou a dizer que sou melhor, mas sou diferente. Queremos mudar porque temos uma ideia. Se não fosse esta ideia, não me tinham contratado"
Primeiro treino: "Acho que é em termos anímicos que temos de começar a trabalhar. Não há muita coisa para mudar em três dias. Fundamental é que os jogadores percebam, sintam e tenham a convicção que têm qualidade. Acontece com todos ter falta de confiança, mas eles sabem que têm competência. É momento de pensar nas coisas boas que já fizeram"
O que mudar: "Mudou o treinador. Tenho ideias sobre o jogo, sobre a liderança, sobre o treino... Sei das exigências. Não é difícil adaptar-me porque quero vencer. Como profissional, tenho acompanhado o FC Porto como clube vitorioso. Confiarmos uns nos outros é fundamental. Os jogadores sabem da exigência que têm. Eles estão aqui porque estão bons. Sabem que têm valor. Estão nas meias-finais da Taça de Portugal, estiveram perto dos oitavos da Champions e que estão a cinco pontos do primeiro, lugar que já ocuparam. Há momentos menos bons, é isso que se calhar se passou e é isso que queremos mudar. Temos confiança nos jogadores".