Frederico Varandas esteve esta quarta-feira reunido com o Governo. Garantiu que na próxima época Alvalade será um estádio "onde as famílias se vão sentir confortáveis".
Corpo do artigo
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, esteve esta quarta-feira reunido com o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, e com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, sobre a violência no desporto. Após o encontro, deixou umas palavras aos jornalistas e uma garantia para a próxima temporada.
"Uma das nossas preocupações, e disse-o hoje na reunião: são os clubes a pagar as multas. Sistematicamente há grupos com comportamentos incorretos e são os clubes que pagam. Exigimos uma responsabilidade individual. Os clubes podem identificar pelo menos 90 por centro dos acontecimentos. Recentemente, um adepto do Tottenham atirou uma caneca ao guarda-redes da equipa adversária e foi banido do recinto. Temos de atuar, não podem ser apenas os clubes a pagar as multas, tem de haver responsabilidade individual", defendeu Frederico Varandas.
"O caso do Sporting até acaba por ser ainda mais ridículo. Vejo comportamentos de grupos que arremessam tochas em campos adversários, etc. O Sporting é punido duplamente: os adeptos atiram tochas para o nosso relvado e para os nossos atletas. É o expoente máximo de como tudo está invertido", continuou.
Varandas deixou uma garantia para a próxima temporada, tendo Alvalade como palco. "O futebol tem de ser um espaço para avós trazerem os netos, os pais trazerem os filhos. No próximo ano, Alvalade vai ser um espaço onde as famílias vão sentir-se confortáveis. Um estádio onde os grupos serão bem-vindos, sem pedir nada em troca", disse.
"Espero o sentido de responsabilidade dos meus colegas (FC Porto e Sporting), independentemente da rivalidade. Há coisas superiores. Hoje o Sporting é um peão de um negócio que se chama futebol. Claro que é preciso coragem. O que não posso permitir, e para mim é inqualificável, é ver grupos em Alvalade que não festejam um golo, que criam instabilidade a uma equipa de futebol. Isto é apoiar? Uma claque existe para apoiar o clube, sem pedir nada em troca. O estádio de Alvalade para o ano será um local onde as pessoas vão estar confortáveis para trazer netos e filhos", rematou à saída do Ministério da Administração Interna.
11682282