Médio sportinguista já é referência na seleção dinamarquesa
Corpo do artigo
O sportinguista Morten Hjulmand foi um dos jogadores citados pelo selecionador da Dinamarca para integrar um grupo de cerca de uma dezena de jogadores com os quais pretende discutir questões estratégicas para o grupo. A escolha dos futebolistas em causa foi decidida pela capacidade de influência no estilo de jogo e na cultura da equipa para o futuro.
Do grupo fazem parte os três capitães Simon Kjær, Christian Eriksen e Kasper Schmeichel. Depois um núcleo de outros mais experientes, como Poulsen, Hojbjerg, Vestergaard e Delaney, e, finalmente, um grupo de futebolistas mais jovens, como são os casos de Hojlund, Hjulmand e Kristiansen.
“Sinto que existe um grupo – que também inclui jovens jogadores – que pode ajudar a influenciar todo o conjunto de diferentes formas”, afirmou o selecionador Kasper Hjulmand (o apelido é o mesmo, mas não tem qualquer grau de parentesco com o médio do Sporting), exemplificando com os nomes de Christian Eriksen e de Kasper Schmeichel. E citou depois o sportinguista: “Não podemos ignorar que há muito potencial de liderança em Morten Hjulmand”, disse.
“A liderança é uma tarefa coletiva, por isso não faço reuniões apenas com alguns, mas com 10 a 12 jogadores que incluo num grupo de liderança da Seleção Nacional”, explicou o selecionador.
A Dinamarca recebe a Suíça este sábado, defrontando as Ilhas Faroé na terça-feira.