Declarações do treinador Álvaro Pacheco em antevisão ao jogo com o Chaves.
Corpo do artigo
Ansiedade pela estreia em casa: “Não vou esconder que vai ser um jogo especial, vai ser o meu primeiro jogo em casa. Mas o nosso grande foco e preocupação é a nossa prestação, o que temos de fazer, na forma que temos de lutar e fazer as coisas em função dos nossos objetivos. Não só para mim mas para os meus jogadores, voltar a jogar em casa é muito importante para nós”.
O que espera ver do Vitória: “O que pretendo ver é o Vitória que tem vindo a crescer e evoluir estas últimas semanas. Uma equipa comprometida, uma equipa com uma atitude agarrada às ideias e a jogar apaixonadamente com as nossas ideias e dinâmica. Uma equipa focada em fazer as coisas acontecer, determinada e ambiciosa. E principalmente uma equipa com uma vontade muito grande em fazer as coisas acontecer e conseguir o que pretendemos que é lutar para vencer. Somos Vitória, vamos jogar em casa e temos de aproveitar o inferno branco que não tenho dúvidas que nos vai ajudar a conquistar o que pretendemos”.
Estatísticas jogam a favor: “Não olho muito para as estatísticas. Acho que o mais importante e no que temos de nos focar é como é que posso influenciar os meus jogadores a estarem focados , apaixonados, entusiasmados e fazer o nosso jogo fluir da forma como queremos que flua. Sabemos que vai ser um jogo competitivo, vai ser um jogo que vamos ter de estar ao nosso nível. Temos de entra como entrámos nos primeiros 30 minutos no último jogo da Taça de Portugal. Manter essa intensidade, agressividade, foco e capacidade de impor o nosso jogo. Essa é a nossa grande preocupação”.
Pode conseguir o melhor ciclo da temporada: “Trabalhamos e o grande objetivo quando trabalhamos é chegar ao fim de semana e conseguir um resultado positivo. Esses resultados têm sido positivos pelo o que tem sido o nosso desempenho e superado as adversidades. O grande foco e o que passei ais jogadores é que isto já faz parte do passado e o mais importante é a forma como trabalhámos esta semana, a forma como treinámos e o compromisso que metemos em todos os dias de treino para amanhã estarmos mais preparados e mais perto do que pretendemos, que é a quarta vitória seguida. A forma como eles estão apaixonados a jogar as nossas ideias, acredito que amanhã vai ser um grande jogo e que vamos ser capazes de conquistar os três pontos”.
Regresso de Moreno a Guimarães: Não podemos esconder a ligação e bonita ligação que o Moreno tem com o Vitória, como jogador e treinador. Para ele é um jogo emotivo e diferente mas acho que o nosso foco e a nossa meta é preocuparmo-nos com o que somos capazes de fazer. Olhar para o jogo e perceber que o Moreno pode conhecer os nossos jogadores... Acho que no futebol hoje em dia todos os treinadores conhecem todo o plantel, dinâmicas e o que pode acontecer. Acho que o que pode influenciar mais o jogo, além dos plantéis, é o inferno branco, a capacidade de estarmos comprometidos, a forma apaixonada de sermos capazes de intervir no jogo para os nossos adeptos ficarem mais orgulhosos e este cordão umbilical ficar mais forte".
Características do Chaves: “É uma equipa que tem vindo a crescer. Que nos últimos jogos vem de três jogos com duas vitórias e um empate, que tem vindo a assimilar as ideias, defensivamente está muito mais sólida, que consegue controlar o jogo, muito competitiva e muito complicada. Sabemos os pontos mais fortes do adversário com bola, o que gostam de explorar e provocar. Mas o mais importante é o que somos capazes de fazer, forma séria e comprometida”.