Miguel Pinto Lisboa, presidente do Vitória de Guimarães, falou à comunicação social após o embate entre Vitória e FC Porto.
Corpo do artigo
O presidente do Vitória de Guimarães, Miguel Pinto Lisboa, comentou o sucedido com Marega durante o embate entre Vitória e FC Porto. O maliano abandonou o jogo devido a insultos racistas, que o presidente do emblema minhoto garante não se ter apercebido.
"Promovemos a igualdade de género e raça. Não nos revemos em comportamentos deste género, se algum dos adeptos teve esse comportamento vamos tomar as medidas correspondentes. Houve comportamentos provocatórios e incendiários por parte um atleta", começou por dizer.
"Não me apercebi de insultos racistas, apercebi-me de atitude provocatória de um atleta para a bancada. Vamos apurar se houve esses comportamentos. Se houve vamos atuar. O caso não é inédito. O atleta já foi jogador do Vitória e também já quis abandonar uma partida e não teve nada a ver com questões de racismo. Tem a ver com o seu perfil", continuou, para depois concluir:
"Mas não nos revemos e condenamos. É a posição oficial do Vitória. Volto a dizer, não tive perceção de insultos racistas, mas sim um atleta com determinada atitude que incendiou as bancadas. Se houve, o árbitro tem de interromper até que os insultos cessem".
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/02/pinto_lisboa_nao_viu_nada_20200216211309/hls/video.m3u8