Estudiantes diz-se surpreendido com as notícias sobre alegado interesse do FC Porto (e também do Sporting)
Corpo do artigo
A Gazzetta dello Sport adiantava ontem que o FC Porto poderia estar interessado em recuperar Álvaro Pereira, lateral uruguaio que passou pelos dragões entre 2009 e 2012, mas o Estudiantes, clube argentino que o garantiu por empréstimo até ao final do ano junto do Inter de Milão, com quem o jogador ainda tem contrato, já fez saber que não tem conhecimento dessa hipótese e não está também interessado em abrir mão do atleta. "Ao Estudiantes não chegou nenhuma oferta por Álvaro Pereira e não é nossa intenção deixá-lo sair neste momento", frisou a O JOGO Agustin Alayes, secretário-técnico do clube argentino. o Estudiantes, de resto, terá mesmo uma opção de compra estimada em 3 milhões de euros, que poderá exercer até final da cedência acordada com os italianos.
A Gazzetta adiantava que um representante do jogador, Alfredo Regueira, teria viagem para Portugal marcada para segunda-feira, supostamente para averiguar melhor a possibilidade efetiva de Álvaro Pereira voltar ao Porto, mas, curiosamente, a mesma notícia apontava o Sporting como estando igualmente de olho no lateral, embora Jesus tenha duas opções no plantel para o lado esquerdo da defesa: Jefferson e Jonathan. A O JOGO, Ivan Cejas, em representação do lateral, desmentiu o interesse de dragões e leões. "Desminto que tenha havido qualquer contacto de FC Porto e Sporting. A nós ninguém nos ligou".
Já Lopetegui, que ficou privado de Alex Sandro, vai apostar em Cissokho hoje, na Madeira, e tem ainda José Ángel como opção. Mesmo assim, têm sido vários os nomes especulados desde que Alex Sandro foi formalmente confirmado na Juventus, a troco de 26 milhões de euros.
Álvaro Pereira passou, com grande sucesso, pelo futebol português e foi vendido ao Inter em 2012 por 10 milhões de euros. Em novembro completa 30 anos.