Rui Vitória, treinador do Benfica, fez a antevisão ao encontro dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Zenit
Corpo do artigo
Análise ao Zenit: "Equipa forte, de qualidade, com jogadores de qualidade e um treinador português de qualidade. É uma equipa com uma ligação muito forte entre si, que joga há muito tempo junta. Tem algum conhecimento do futebol português e tem jogadores com maturidade competitiva, para além da qualidade individual. Espero um adversário forte e difícil, apesar da paragem no campeonato russo. Não sabemos se isso será uma vantagem ou uma desvantagem. Queremos começar bem esta fase e ganhar"
Entre os melhores da Europa: "Não vou falar de tática para não dar avanço ao André [Villas-Boas]. O Zenit é uma equipa de qualidade, mas também terá preocupações connosco. Nós vamos estar especialmente atentos a alguns jogadores, tal como eles. Fazemos isso em todos os jogos. Há jogadores que precisam de mais atenção. Não mudamos jogo a jogo. Estamos felizes por estarmos nos oitavos de final, mas sem euforias. Estamos nas 16 melhores equipas da Europa. Amanhã vão jogar quatro equipas e uma delas é o Benfica. Este é o nosso lugar"
Poupanças a pensar no campeonato: "Amanhã o jogo é com o Zenit e digo sempre aos jogadores: o mais importante é o próximo jogo. Não há gestões de plantel"