O médio português joga no Bursaspor, na Turquia, emprestado pelo FC Porto. Contrato com os dragões é válido por mais duas épocas.
Corpo do artigo
"Está difícil para o FC Porto voltar a ser campeão. Nos momentos-chave da temporada, em que poderia chegar mais à frente na classificação, não conseguiu, não esteve tão bem como devia", afirmou Josué, jogador emprestado pelo FC Porto ao Bursaspor, da Turquia.
"Nos momentos-chave não foi o FC Porto que deveria ter sido", disse o médio à Rádio Renascença. "Não diria que há demérito, mas tanto na Luz como na Madeira, depois do Benfica ter perdido em Vila do Conde, o FC Porto não soube aproveitar".
Explicações? Josué desconfia, mas não tem certezas. "Há um conjunto de fatores que se calhar nada têm que ver com o treinador. Não sei explicar porque não estou lá e porque é fácil falar de fora. A maioria das pessoas que fala do que se passa nos clubes não sabem nada", acrescentou.
Sobre o futuro, Josué recorda que o seu passe pertence ao FC Porto. "A minha vontade? O melhor para mim e para o clube. Não gosto de dizer se tinha ou não valor para estar no FC Porto. Sei qual é o meu valor, houve quem acreditasse nele, houve quem não acreditasse. Mas isso faz parte da vida de um jogador, do nosso trabalho", concluiu.