João Henriques, treinador do Santa Clara, satisfeito com o desempenho da equipa ao cabo de 14 jornadas e logo após o triunfo em Setúbal
Corpo do artigo
Segredo: "O segredo tem sido o mesmo de há cinco meses: muito trabalho, dedicação e a sorte de ter um grupo como este. Os jogadores foram inexcedíveis. Tiveram uma interpretação perfeita da preparação que tivemos esta semana. Não estamos ainda a meio do campeonato, mas meio caminho está feito. As equipas vão reforçar-se na janela de janeiro. Sabemos, por isso, que vai ser uma tarefa árdua, mas sentimos que o que fizemos até aqui foi bem feito."
Sem futurologia: "Nos desempenhos, a equipa tem na maioria dos jogos apresentando qualidade elevada. Tem 23 golos marcados em 14 jornadas. Quanto aos pontos, não podíamos fazer futurologia, mas tínhamos a certeza no trabalho feito e na qualidade dos jogadores."
A meta pontual: "Com trabalho fomos conquistando os pontos. Mesmo assim sentimos que estamos um pouco aquém. Podíamos ter mais pontos do que agora. Estamos conscientes disso. Os 20 pontos traduzem a ambição deste grupo. Estamos a apontar, no mínimo, para a meta dos 40 pontos. É esse o objetivo esta época"