Declarações de Rúben Amorim após o Rio Ave-Sporting (0-2), partida da Taça da Liga
Corpo do artigo
Análise: "Encaramos todos os jogos da mesma forma, entrando para ganhar. Não interessam as contas [no grupo]. Temos de vencer o Marítimo na próxima jornada. Hoje tivemos uma vitória consistente, sendo uma equipa que se adaptou a todas as condições. Foi uma entrada competente, fomos tomando conta do jogo, criámos mais perigo na primeira parte e na segunda cansámos o Rio Ave com bola. O Rio Ave gosta de jogar de trás e o jogo ficou partido, podíamos ter marcado mais. A equipa mostrou agressividade. Foi uma vitória consistente de equipa que tem muito a melhorar ainda."
Evolução: "A ideia é sempre melhorar a equipa. É muito importante criar o que sempre foi, durante a semana eles têm de trabalhar para melhorar sabendo que tem impacto em jogos. Olhando para o Dário cada vez consegue fazer mais minutos ao mesmo ritmo com mais qualidade, e há o Mateus Fernandes, que poderá ter uma oportunidade de sentir que pode começar um jogo com a equipa, não é garantido porque não há nada garantido. Todos os jogos têm impacto, especialmente quando vimos de série que não foi boa, pois saímos da Liga dos Campeões e da Taça. Poderá haver algumas alterações, mas não é para premiar ninguém, pois não damos a prémios a ninguém, é para preparar o futuro do Sporting."
Consistência: "Manter o foco é fácil. A nossa equipa não consegue ganhar muitos jogos fora, não consegue ter uma sequência muito grande de vitórias e isso não pode ser porque somos uma equipa grande. Temos de aproveitar todos os momentos para sermos melhores. Veem aí momentos difíceis, um campeonato em que estamos atrasados e temos de ser muito melhores. Jogámos contra equipa da Liga, que teve bons resultados em casa e é forte em casa, e não deixámos criar muitas ocasiões e estamos no bom caminho. Esta equipa vai-se tornar muito mais forte."
15442742
15446321