Bruno de Carvalho está com fé na equipa do Nacional. Assumindo que os benfiquistas vão estar "motivadíssimos", o líder leonino também vê a equipa insular a fazer tudo para ganhar, disse em entrevista ao "Jornal Sporting".
Corpo do artigo
"Sei que o Nacional é uma grande equipa, não acredito que queiram ser os bobos da festa do Campeonato. Sei o trabalho que o presidente Rui Alves faz ao colocar o Nacional no mapa e a verdade é que o Nacional começou a surgir e a lutar por lugares cimeiros, sendo uma presença assídua e natural na I Liga."
"O Benfica estará motivado porque a vitória lhe garantirá o campeonato, acho que o Nacional vai estar motivadíssimo porque tem sido desdenhado nestes últimos tempos e isso não é merecido para uma equipa que tem feito as épocas que tem feito e que ganhou por mérito próprio o seu lugar neste campeonato", considerou.
Para Bruno de Carvalho, a vitória encarnada está longe de ser um dado garantido. "Ao contrário dos benfiquistas, não tenho a certeza de que o jogo esteja ganho porque respeito todas as equipas e porque tenho a certeza que o Nacional vai querer demonstrar que não está para ser o facilitador de absolutamente nada e vai dar o seu máximo. Não é assim tão linear o resultado do jogo. Claro que a minha esperança é a de que o Benfica não ganhe e acho que não vai ser um jogo fácil", afirmou.
Na mesma entrevista, o presidente leonino defendeu também que "o jogo fora das quatro linhas está a emperrar o futebol português e não o deixa progredir". "As pessoas lá fora também já o perceberam e é muito importante que as coisas se alterem, que consigamos ter estes campeonatos bem disputados até ao fim, com boas equipas, mas que consigamos acompanhar com outro tipo de dirigismo e regulamentação para que possamos crescer todos porque, no fundo, somos todos rivais mas vivemos todos do mesmo negócio, o futebol", comentou Bruno de Carvalho