Candeias foi contratado pelo último Benfica treinado por Jorge Jesus, mas acabou sem fazer qualquer jogo oficial
Corpo do artigo
"Foi Jorge Jesus que pediu a minha contratação. Depois de um mês a trabalhar com ele, sem ter feito assim tantos jogos para mostrar... Ele já conhecia o meu valor, por isso mandou contratar-me", disse Candeias, jogador do Benfica emprestado ao Metz, da segunda liga francesa.
Em declarações à Rádio Renascença, o extremo não tem agora muitas dúvidas sobre o que se passou: "Esses elogios foram elogios baratos. Mas, não penso mais nisso, quero é trabalhar e, se o Benfica entender, regressar para poder dar tudo por essa grande instituição".
"Sinto que estou a ser acompanhado, mas nunca falei com Rui Vitória. Tenho contrato com o Benfica e gostar de ter a oportunidade. Por isso peço ao Rui Vitória que me deixe mostrar o meu valor na pré-epoca e depois decidam".
Candeias chegou ao Benfica no verão de 2014, oriundo do Nacional, último obstáculo dos encarnados antes de poder confirmar a conquista do tricampeonato. Questionado sobre alegados "incentivos financeiros" que possam ser oferecidos a jogadores do Nacional, Candeias responde depressa. "Não acredito nisso de incentivos financeiros, nem me parece que isso aconteça. Seguramente que nenhum jogador gosta de ouvir isso, que se fale de dinheiro de outros clubes. Os jogadores querem é jogar futebol", disse antes de expressar o desejo de ver o Benfica campeão pela terceira vez consecutiva.