São cerca de 10 mil milhões de euros que um grupo de investidores chineses prometem ter para avançar em diversas áreas, entre elas o futebol nacional. E já houve reunião com Luís Filipe Vieira
Corpo do artigo
Um grupo de investidores de Xangai está em Lisboa e, numa conferência de imprensa num hotel da capital esta terça-feira, abriu as portas a colocar capital chinês no futebol nacional e na SAD do Benfica em particular. O grupo representa mais de duas mil empresas e promete investimentos em várias áreas, entre elas o futebol, que vão começar em 50 milhões de euros mas que poderão ir até 10 mil milhões de euros. E o Benfica pode estar na berlinda, tendo até já havido conversas ao mais alto nível.
"Almoçámos com o presidente Luís Filipe Vieira. Pode haver uma participação nas quotas da SAD, apoio em novas instalações, participar na formação de jovens ou até em futuras transferências internacionais. Estamos sempre abertos ao futebol", disse Zhen Yonggang, presidente do Shanshan Group e porta-voz da Associação de Novos Empreendedores de Xangai que anda pela capital e que também já teve reuniões com Florentino Pérez, líder do Real Madrid.