Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Braga, relativo às meias-finais da Taça da Liga e agendado para as 19h45 de amanhã, em Leiria
Corpo do artigo
Espera um jogo diferente taticamente por ser um jogo eliminado, em relação ao jogo de sábado com o Braga? "Não será muito diferente, mas concerteza os dois lados vão querer apresentar surpresas em posicionamentos, na forma de pressionar, etc... Perspetiva-se um grande jogo, trata-se de uma meia-final. E porque é a natureza do clube e porque estamos há dois jogos sem vencer, temos de ir com uma determinação enorme para o jogo e para tentar vencer um título que o Benfica não vence desde 2016. Vamos com uma enorme motivação para fazer um grande jogo e chegar à final."
Ausência de golos e Akturkoglu em quebra de rendimento: "O que eu disse foi que a responsabilidade de marcar golos é de toda a equipa, não só dos avançados. Que fique bem claro. Quando nós entrámos no Benfica, entrámos sem margem de erro. Nos primeiro jogos fomos ao encontro de uma equipa que nos deu garantias e fizemos um período muito bom, com boas exibições. É um facto que não havia margem de erro no campeonato, na Liga dos Campeões, na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Tínhamos a ambição de chegar ao primeiro lugar. Senti que estava mais confiante com determinados jogadores pela forma como eles se estavam a ligar na altura. A jogar de três em três dias, sentimos que alguns jogadores, nos dois últimos jogos, baixaram um pouco a forma. Eu conto com todos, não abandono ninguém. Mas para trabalhar comigo os jogadores têm de andar no limite. Tenho de sentir que taticamente, tecnicamente, fisicamente, estão preparados para trabalhar comigo e jogar a este nível."