Presidente do Conselho Fiscal do Sporting considera que Bruno de Carvalho, que esta sexta-feira completa mil dias na presidência do clube, tem feito um "bom trabalho", sem esquecer a "procura de maior verdade e transparência no futebol português".
Corpo do artigo
"Não se devem procurar domínios ilegítimos através de práticas ilegais, de favores e de pequenas corrupções. O Sporting tem feito um trabalho muito importante e tem vindo a alertar para a necessidade de acabar com os vícios no futebol e no desporto em geral. Há uns tempos atrás apresentou um pacote legislativo sobre essa matéria, que agora vai ser retomado. É necessário que se introduza no futebol uma maior verdade e maior transparência", disse João Bacelar Gouveia, em declarações ao programa Bola Branca, a propósito do estilo de Bruno de Carvalho que cumpre hoje um milhar de dias na liderança do clube de Alvalade.
"Há outros líderes que já estão para lá dos 70 anos que até já poderiam estar reformados, mas, não sei porquê, ainda continuam a liderar certos clubes. Bruno de Carvalho é um líder jovem, basta comparar com as idades de outros e tem posto ao serviço do Sporting toda a sua energia e juventude. Há que respeitar o seu estilo, pois tem sido uma mais-valia para o clube".
Em jeito de balanço, João Bacelar Gouveia concluiu:
"Estes novos órgãos sociais mudaram tudo no Sporting. Mudou o dinamismo, a dedicação, a generosidade e a entrega. Acima de tudo, mudaram os resultados desportivos, quer no futebol quer nas outras modalidades. Financeiramente, o Sporting também está melhor, apesar da enorme herança de passivos que nos deixaram".