Nani recorda detalhes da estreia pelo Sporting: "Estava a realizar o meu sonho"
Extremo português falou à UEFA sobre o início da carreira, os sonhos já cumpridos e as memórias da estreia pelos leões.
Corpo do artigo
Em entrevista à UEFA, Nani recordou o início da carreira e os sonhos já cumpridos - entre eles jogar ao lado de Luís Figo e conquistar uma Liga dos Campeões - antes de regressar a Alvalade. "Em 2004, cheguei à equipa principal. Aconteceu tudo muito rápido, era muito jovem, mas dediquei-me na pré-época e convenci o treinador. Isso deu uma grande volta na minha vida e foi um sentimento bastante especial", recordou.
Foi na temporada 2007/08 que o extremo se transferiu de Lisboa para Manchester, onde vestiu a camisola do Manchester United. Nas sete épocas com os reds, Nani defrontou diversas vezes o Arsenal e relembrou o histórico 8-2 frente aos gunners. "Lembro-me dos jogos que fiz contra eles, mas esse foi extraordinário. Mostrámos um futebol bonito", lembrou. Dia 25 de outubro volta a revê-los, desta vez de leão ao peito.
"Fizemos um início de temporada muito bom e atingimos bons resultados. Sabemos que as equipas ainda não estão na máxima força, mas acredito nesta equipa e vamos dar o máximo já no jogo frente ao Arsenal. Eles são um conjunto muito forte, mas não há melhor motivação... Será sempre possível vencer", sublinhou.
A conquista da Liga dos Campeões com o Manchester United, revela Nani, foi "enriquecedora". "Percebemos que não somos só nós. Há outras culturas, outros costumes aos quais te adaptas e que vais também considerando família", afirmou.
Por fim, o extremo português recordou a estreia pelo Sporting. "Ganhámos 1-0 ao Inter de Milão na Liga dos Campeões 2006/07, com um golo do Caneira. Foi uma noite muito especial, porque estava a realizar o meu sonho. São aquelas noites que queremos em Alvalade. No segundo jogo dessa Champions, marquei o golo do empate fora de casa, frente ao Spartak e, pessoalmente, foi um momento único", declarou.