José Faria não confirmou se está a prazo no comando técnico dos tricolores e, à margem da antevisão do jogo com o Anadia, também comentou o episódio com a camisola de Nani
Corpo do artigo
José Faria fez esta sexta-feira a antevisão da deslocação do Estrela da Amadora a casa do Anadia, que marca a estreia do clube nesta edição da Taça de Portugal. No entanto, o treinador tricolor não conseguiu escapar a outras assuntos à margem da partida, como o facto de poder estar a prazo no cargo, enquanto a SAD não acerta com outro treinador. “Na altura, o presidente assumiu que esta seria uma solução para dois jogos, mas, passados esses jogos, transmitiu-nos uma mensagem de continuidade, mas depois vieram notícias de que vou estar apenas mais três encontros. Eu já coloquei uma figura no meu quarto com o calendário dos jogos e coloco um X a cada jogo que passa …“, ironizou.
O técnico também foi abordado sobre a polémica de uma camisola furtada a Nani, considerando que “em Portugal, fala-se demasiado tempo de assuntos que não interessam” e lembrando casos recentes com Gyokeres e Palhinha. “Comenta-se que um jogador foi fumar após uma vitória, mesmo quando é um animal competitivo em campo, fala-se se um internacional tem problemas no casamento quando este joga ao nível dos melhores do mundo. Sobre o Nani, ele não precisa de roubar seja o que for, tem uma carreira que fala por si. O caso já chegou às autoridades competentes e é esperar que seja resolvido”, comentou José Faria.
Sobre o jogo com o Anadia, o treinador admite que este é um “jogo de enorme responsabilidade, dado o histórico do Estrela na competição”. “A outra equipa não tem nada a perder e está num bom momento. É um jogo a eliminar e, por sermos de I Liga, temos responsabilidade de passar”, alertou.
José Faria adiantou que vai dar oportunidades a alguns jogadores menos utilizados, entre eles o guarda-redes Francisco Meixedo, que também esteve presente na antevisão. “Estou entusiasmado e não me sinto nervoso. Como qualquer jogador, treino para jogar e surgiu esta oportunidade. E já que vou ser o guarda-redes na Taça de Portugal, é tentar que o Estrela vá o mais longe possível nesta prova”, realçou o guardião, contratado esta época ao FC Porto.