Os incêndios que estão a afetar a Madeira levaram o Nacional a pedir à Liga o adiamento do jogo com o Chaves, da 1ª jornada do campeonato, no domingo. O União, que também joga na Ilha, contra o Braga B, no sábado, não vai, para já, pedir a alteração do jogo
Corpo do artigo
Os responsáveis do Nacional pediram à Liga de Clubes, na tarde desta quarta-feira, o adiamento do jogo com o Chaves, da 1ª jornada do campeonato, que estava marcado para domingo à tarde. "Face aos terríveis incêndios que a ilha da Madeira vive e ao facto de algumas infraestruturas de abastecimento de água terem sido afetadas, tal como as comunicações, o jogo estava em risco de realizar-se, pelo que o Nacional vai pedir à Liga de Clubes o seu adiamento", revelou esta tarde Saturnino Sousa, diretor de comunicação do emblema madeirense a O JOGO. Antes de tomar esta decisão, o Nacional comunicou-a ao Chaves. Falta agora a Liga pronunciar-se sobre o assunto. Também o jogo do Campeonato de juniores A entre Nacional e Leiria foi adiado devido à falta de condições de segurança motivada pelos incêndios, que esta manhã rondaram, precisamente, o campo Cristiano Ronaldo, junto ao Estádio da Madeira, na Choupana, e onde atuam os escalões jovens do Nacional.
No fim de semana, o União da Madeira também joga em casa, para a 2ª jornada da II Liga, frente ao Braga, no sábado, às 16h00, mas, para já, os unionistas não pretendem pedir o adiamento, uma vez que o local onde se situa o seu estádio, na Ribeira Brava, não foi afetado como as restantes zonas da Ilha.