O dianteiro croata procura mostrar argumentos para roubar o lugar ao internacional português. É o único jogador do plantel a marcar nas quatro competições.
Corpo do artigo
Gorado o sonho de estar presente no Mundial, ao serviço da Croácia, Musa aproveita o facto de continuar às ordens de Roger Schmidt para mostrar serviço.
Ponta de lança marcou em todas as provas esta temporada, a mais rápida da carreira a chegar aos seis golos
O ponta de lança faturou na abertura da Taça da Liga, diante do Eestrela da Amadora, e revela-se uma arma pronta para todas as provas. Isto porque o camisola 33, que marcou seis golos até agora, já festejou nas quatro competições disputadas pelo Benfica: campeonato (Rio Ave, Estoril e Chaves), Taça de Portugal (Caldas), Champions (Maccabi Haifa) e Taça da Liga.
O ex-Boavista procura mostrar argumentos para convencer Schmidt da sua capacidade para roubar o lugar ao titular Gonçalo Ramos, que está no Catar a representar Portugal, e é mesmo o único futebolista do plantel que faturou nas quatro provas: David Neres, o outro atleta que também marcou na Taça de Portugal - no 1-0 sobre o Estoril -, ficou em branco no encontro do passado domingo com o E. Amadora.
Forma: com seis tentos e uma assistência, participa em golos da equipa a cada 102'
Musa marcou o seu sexto golo ao minuto 13 do jogo com os tricolores e 2022/23 tornou-se assim a época em que atingiu essa marca mais rapidamente. Isto porque, descontando os restantes 74' do encontro da primeira ronda da Allianz Cup, o avançado atingiu os seis golos com 642 minutos. Bateu desse modo 2019/20, quando pelo Slovan Liberec, por empréstimo do Slávia Praga, demorou 674' para atingir semelhante registo. Essa foi a sua melhor época da carreira, com 15 golos (marcou mais sete no regresso ao Slávia a meio da mesma), tendo os 12 obtidos no último ano pelo Boavista sido o seu segundo melhor pecúlio. Curiosamente, a atual marca ocupa já um lugar no pódio, a par de 2017/18 e 2018/19, quando fez também seis no Viktoria Zizkov, no segundo escalão checo.
Musa levou 642 minutos a fazer seis golos este ano, superando os 674 de 2019/20, o anterior melhor registo
Olhando a todos os minutos, Musa, que leva ainda uma assistência (para João Mário, com o Boavista), participa em golos a cada 102'.
Concorrência marca pelas seleções
Habitual dono do posto de referência atacante do clube da Luz, Gonçalo Ramos foi chamado por Fernando Santos para disputar o Mundial do Catar e mesmo longe do Benfica continuou a mostrar pontaria afinada. Isto porque no particular disputado na semana passada, frente à Nigéria, marcou por uma vez, tendo ainda feito uma assistência para... João Mário marcar no 4-0 sobre a seleção orientada por José Peseiro. Já nos sub-21, Henrique Araújo também festejou, ainda que apenas no primeiro particular, com a Chéquia. Tendo ficado em branco no desaire por 2-1 com o Japão, o ponta de lança fez um hat-trick no primeiro jogo de preparação dos sub-21, partida em que o médio Paulo Bernardo bisou.
15382794
15382939