Praticamente recuperado da síndrome gripal, aponta à titularidade mais de um ano depois, levando a nova fórmula.
Corpo do artigo
Falhada a partida com o Estrela da Amadora, no passado domingo, devido a uma síndrome gripal, Lucas Veríssimo aponta agora finalmente ao regresso à titularidade pela equipa principal, mais de um ano depois - período no qual recuperou de uma rotura dos ligamentos do joelho direito. Praticamente recuperado da doença que o afastou da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, o internacional brasileiro luta agora por merecer a confiança de Roger Schmidt na equipa inicial diante do Penafiel, já no sábado.
Qualidade do relvado da Luz é favorável à sua utilização e uma eventual novidade de Schmidt na defesa, isto depois de já ter lançado uma dupla nova com o Estrela da Amadora: João Victor e Brooks.
Sem a habitual dupla titular, formada por Otamendi e António Silva, presentes no Catar, ao serviço de Argentina e Portugal, respetivamente, o técnico alemão poderá, caso opte por lançar Lucas Veríssimo de início, dar espaço à sexta fórmula no eixo defensivo em 2022/23.
Central mais utilizado na presente época, Otamendi esteve em 23 dos 26 jogos do Benfica, tendo sido opção para jogar no centro da defesa ao lado de Morato, primeiro, e de António Silva, depois. Nos únicos três encontros em que não jogou, Roger Schmidt lançou António Silva e Morato, diante do Boavista, António Silva e Brooks, com o Caldas, na Taça de Portugal, e João Victor e Brooks, no recente duelo com o Estrela, na Taça da Liga.
15385761
Superada a grave lesão sofrida ante o Braga, a 7 de novembro de 2021, Lucas Veríssimo, que foi lançado em Israel como suplente, no 6-1 ao Maccabi Haifa, procura regressar à melhor forma e recuperar o seu estatuto. A seu favor quanto a uma possível titularidade está o facto de o jogo ser na Luz, cuja qualidade do relvado é favorável à sua condição - Schmidt já avisou que é preciso ter cuidado com quem volta de lesão. E ontem o central deixou nas redes sociais uma mensagem de confiança para o futuro: "Eu até posso estar ferido, mas nunca destruído. Posso ser provado para ser aprovado, mas o amanhã virá."
Aursnes ainda está em dúvida
Roger Schmidt tem preparado o encontro de amanhã com o Penafiel com as baixas decorrentes da presença de seis jogadores no Mundial"2022, mas dos atletas que ficaram pelo Seixal há ainda um em dúvida para o desafio da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga: Aursnes.
15385782
O internacional norueguês recupera ainda da lesão muscular sofrida na deslocação a Israel, ao terreno do Maccabi Haifa (vitória por 6-1), e a sua utilização diante da formação da Liga SABSEG é ainda uma incógnita nesta altura. Roger Schmidt aproveitará o treino de hoje para avaliar a recuperação do médio, que já falhou quatro jogos desde que saiu lesionado, com Estoril (a dobrar), Gil Vicente e Estrela da Amadora.