Lesões abrem espaço ao avançado. Selecionador fala em "oportunidade para provar o seu valor"
Corpo do artigo
Ponta de lança mais utilizado por Roger Schmidt após a saída de Gonçalo Ramos, Musa espreita agora a oportunidade para estrear-se como titular pela Croácia já esta quinta-feira, ante a Turquia, de Kokçu.
A onda de lesões no ataque da equipa orientada por Zlatko Dalic deixa o avançado encarnado como o principal favorito a alinhar de início. Os dois atacantes mais utilizados, Kramaric e Petkovic, estão a recuperar de problemas físicos - o primeiro não subiu ontem ao relvado e o segundo fez trabalho condicionado, restando dúvidas sobre se a dupla estará pronta tão rapidamente - e Livaja, outra opção, anunciou na véspera da concentração o adeus à seleção. Perante isto, Musa pode ser opção no onze ao quinto jogo pelo seu país.
Sem garantir por absoluto a titularidade do atacante, Zlatko Dalic, selecionador croata, desafia o jogador a justificar que merece a aposta. "Continuo a contar com Musa, confio nele e tem jogado bem no Benfica. Espero que Petkovic e Kramaric estejam prontos, mas se não for a 100 por cento não vamos forçá-los. Acredito nas alternativas e para Musa é uma oportunidade para provar o seu valor", afirmou Dalic, reforçando: "Todos os jogadores esperam pela sua chance e ele tem agora a dele. Não vou perder a cabeça a pensar em que não está disponível."
Com quatro jogos pela Croácia, mas apenas 72 minutos disputados, Musa pode ter uma oportunidade para reforçar o estatuto com a camisola da sua seleção como tem feito na Luz. Esta época leva dez encontros e marcou quatro golos, somando ainda uma assistência, para António Silva, no 1-0 de sábado com o Estoril.
17139429
17139245