Jovem extremo venezuelano vai jogar de águia ao peito nas próximas cinco temporadas, tendo o seu clube, o Zamora, confirmado a transferência. Jogador assinou há 12 dias... em Lisboa
Corpo do artigo
Jhon Murillo, extremo de 19 anos do FC Zamora, foi esta quarta-feira confirmado como reforço do Benfica, tendo assinado um contrato válido por cinco temporadas. A Direção do emblema venezuelano anunciou há momentos a transferência, por intermédio do presidente, Adelis Chávez. "O presidente do Benfica pediu-nos para esperarmos pelo final do campeonato. Murillo vai para um dos clubes mais importantes da Europa", afirmou o líder do FC Zamora em conferência de Imprensa.
A transferência de Jhon Murillo, concluída mediante um pagamento a rondar os 700 mil euros, ficou acertada em definitivo com a deslocação do jogador a Lisboa no início do mês, segundo confirmou o seu empresário. "É jogador do Benfica há 12 dias e só voltámos à Venezuela depois de tudo estar assinado", informou Sebastian Cano, revelando ainda que lhe chegaram "sete propostas", embora não tenha revelado o nome dos interessados.
"O importante é que o Jhon valorizou a sua família, o Zamora e ainda a Venezuela", declarou ainda o empresário do jovem extremo, acrescentando que o jogador ficou "entusiasmado" com o enorme salto dado na sua carreira com a transferência para o bicampeão português.