
Kiwior e Bednarek
Pedro Correia/
Dragões tentam chegar ao quinto jogo seguido sem sofrer golos. Melhor defesa da Liga tem desafio difícil em Guimarães. Alan Varela rende Pablo Rosario e Moura volta a estar disponível na esquerda. Alberto Costa e Mora de olho no onze.
Leia também "O Barcelona não me contratou porque disseram que eu era feio"
Quatro dias depois do triunfo no clássico, o FC Porto tem novo teste complicado a abrir a segunda volta do campeonato. Sem sofrer golos há quatro jogos seguidos (Benfica, Santa Clara, Aves, Alverca), a muralha de Farioli vai tentar superar esse registo pela primeira vez esta época. Em setembro e em novembro já tinha conseguido algo semelhante, mas ao quinto jogo sofreu.
Moura está recuperado e aumenta as opções, mas não é seguro que reentre diretamente no onze. É provável que Kiwior continue à esquerda com Bednarek e Thiago Silva no eixo. O treinador confirmou a disponibilidade física do brasileiro, sabendo-se que depois não poderá jogar na Liga Europa. À direita, porém, Alberto Costa ameaça o lugar de Martim Fernandes. Certa é a entrada de Alan Varela para pivô defensivo do meio-campo. O argentino recupera a titularidade depois de três jogos seguidos a sair do banco, aproveitando o castigo de Pablo Rosario, que completou uma série de cinco amarelos. Mais à frente, a gestão física pode obrigar também a uma ou outra alteração com Rodrigo Mora a poder surgir no lugar de Gabri Veiga. De resto, nos convocados de Farioli registam-se as entradas de Moura e Tomás Pérez e as saídas de Pablo e Karamoh.
Recorde o onze provável do FC Porto: Diogo Costa; Alberto Costa, Thiago Silva, Bednarek e Kawior; Froholdt, Alan Varela e Rodrigo Mora; William Gomes, Samu e Pepê

