Movimento "Rua Vieira" convoca concentração para sábado: "Benfica já não é respeitado"
"Este é o momento para nos reunirmos e mostrarmos o nosso total repúdio face a um modelo de governação totalitário, completamente ultrapassado que nos acarreta graves problemas reputacionais", pode ler-se na página do movimento no Facebook.
Corpo do artigo
O movimento "Rua Vieira", de contestação ao presidente do Benfica Luís Filipe Vieira, convocou um novo protesto, a realizar-se no próximo sábado, junto ao mural do Laboratório Franco e Cosme Damião, a partir das 15h00.
"Estamos preocupados com o curso dos acontecimentos no Benfica que se arrastam no tempo, e este é o momento para nos reunirmos e mostrarmos o nosso total repúdio face a um modelo de governação totalitário, completamente ultrapassado que nos acarreta graves problemas reputacionais. O estado das finanças do nosso clube e a capacidade para competir está pela rua da amargura. Esta época desportiva foi disso apenas mais uma demonstração repetida", começa por escrever o movimento na sua página do Facebook.
"Este é o momento de dizer 'Basta!', sob pena de o Benfica ficar irrecuperável! Este é o momento de nos juntarmos em família e, pacificamente, darmos voz, bem alto, à nossa preocupação! (...) Não exigimos nada demais, somente boas práticas democráticas como transparência e pluralidade. O Benfica de verdade. O Presidente defraudou totalmente as promessas que levou a sufrágio, pelo que não subsistem motivos para se manter no cargo. Muito pelo contrário. Tem de sair! Se não bastasse, arrasta o bom nome do Benfica consigo para a agenda mediática pelos piores motivos. O Benfica já não é respeitado e a culpa tem nome: Luís Filipe Ferreira Vieira! (...) Pacificamente, mas - QUEREMOS ELEIÇÕES!", lê-se ainda.
"E como aprendemos com os erros, avisamos já a todos os benfiquistas que vão e aos que ainda estão indecisos, que nos próximos dias informaremos a Câmara Municipal de Lisboa e todas as autoridades competentes acerca do nosso protesto de forma a que tudo corra dentro dos trâmites legais! Para os que não sabem, protestos deste tipo não carecem de autorização, apenas de uma simples informação! Por isso, desta vez, faremos tudo corretamente para que todos os Benfiquistas que queiram marcar presença se sintam à vontade para ir! Vem daí! Antes que o Benfica seja apenas uma boa, porém nostálgica, memória!", conclui o movimento.
https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=170466225084301