Declarações de José Mourinho em conferência de imprensa após o jogo com o Tondela, a contar para a Taça da Liga.
Corpo do artigo
Análise ao Jogo: "Não gostei da primeira parte. Senti-me culpado, tive a sensação de culpa de não ter conseguido passar a mensagem que queria passar, de resolver isto rápido... 53 mil pessoas num jogo de meia-final da Taça da Liga, a meio da semana, é fantástico e merecedor de mais da nossa parte. Não quero dizer que a atitude foi má, porque não foi, mas foi uma atitude qb. Este jogo vamos ganhar, mais ritmo, menos ritmo, mais qualidade, menos qualidade, e deixámos andar. Na segunda parte entrámos muito bem. O golo anulado foi muito bonito na sua conceção. Era a prova que entrámos melhor. A espera interminável para saber se era um centímetro, um milímetro ou golo também voltou a esfriar o jogo e, depois, fui obrigado a mudar da maneira que não queria mudar. Que queria mudar para jogadores que não jogavam tanto tempo. Não quis arriscar e depois, quando meto o Pavlidis, o jogo mudou. O Ríos entrou e apanha uma equipa já em quebra e quebrou-a mesmo. A vitória é incontestável, mas esperava mais, principalmente na primeira parte",
O que faltou ao Benfica: "Temos de estar aqui meia hora. Resumia tudo isso em intensidade, seja defensiva ou ofensiva. Pressionar como pressionámos com o Arouca, sermos muito mais verticais, recuperar a bola e não olhar para trás. Temos alguns vícios de recuperar a bola e olhar para trás ou passar para trás e para o lado. Ficando contente só de recuperar e tirar daqui. E eu quero recuperar e olhar para a frente. Quero velocidade e ritmo. Melhora-se no treino, não há muitas oportunidades no treino para fazermos. Tenho mais conferências de imprensa do que treinos com a equipa. O Pavlidis liga muito bem o jogo, o Ríos, as pessoas às vezes ficam frustradas com alguma bola perdida ou passe menos eficaz. Mas o ritmo e a fisicalidade que ele mete no jogo são importantes para nós. Queria ilibar a linha dos quatro defesas, que foram sérios do princípio ao fim. Deu-nos segurança no jogo".
Segunda vitória consecutiva do Benfica: "Prefiro dois jogos e duas vitórias no campeonato. Agora que 'acabou' a Taça da Liga e Taça de Portugal, temos de ganhar mais dois jogos no campeonato. Sábado é um jogo difícil, o Vitória é o Vitória, jogar em Guimarães é sempre complicado. O jogo de hoje não correu como queria, queria tirar gente mais cedo e meter os mais jovens que estavam do banco. Mas o objetivo agora é ir a Guimarães e trazer os três pontos".

