Declarações de José Mourinho, treinador do Benfica, após o triunfo diante do Tondela, em jogo a contar para a Taça da Liga.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Missão cumprida e eu diria com tranquilidade a mais. Durante muito tempo jogou-se com pouca ambição, pouco ritmo. Estava ali na primeira parte... a sentir que tinha falhado na tentativa de apertar com eles para que o jogo fosse jogado do mesmo modo do último e do modo que gostava de jogar sempre. Falhei. A equipa sentiu que o jogo era fácil e que acabava sempre por ganhar, não gostei. Na segunda parte, seria um golo lindo, não fosse invalidade. Os cinco minutos que estivemos em espera voltaram a pôr a temperatura do jogo demasiado fria. Quando senti que o jogo podia caminhar para uma situação de perigo, meti pesos pesados. E a sensação que ficou foi que se tivesse começado o jogo com os jogadores que estão a ser a minha primeira escolha, o resultado podia ser muito diferente. Os adeptos mereciam que tivéssemos jogado melhor".
Alterações no onze: "Há jogadores que eu penso que têm de jogar, que têm de mostrar e por pressão no sentido de quem joga e quem não joga. Tenho no banco jogadores que gostaria de ter feito jogar e não ter feito jogar Tomás, Ríos, mas depois não deu. Não quis correr mais riscos. Sei que há uma acumulação de jogos mas gosto de ganhar, o Benfica gosta de ganhar, não gosto de brincar ao futebol e Às competições, o Benfica também não. Quis passar esta mensagem aos jogadores mas acho que não fui bem sucedido. O melhor da noite foi a vitória".
Jogo 250 de Otamendi: "É importante para ele, mas quero mais dele. Já brinquei com ele a perguntar quem é que lhe deu o prémio de homem do jogo, que eu não era de certeza. Guimarães é um sítio lindíssimo para jogar, com uma massa adepta fantástica. São jogos difíceis e a emoção seria ganhar lá".

