Costinha foi hoje apresentado como treinador do Beira-Mar, como O JOGO adiantou em primeira mão. O estreante falou da importância do técnico do Real Madrid
Corpo do artigo
"O Beira-Mar é uma equipa de I Liga, merece estar neste campeonato", disse Costinha durante a conferência de imprensa que serviu de apresentação do novo treinador da equipa aveirense.
"Gostaria de fazer parte da história deste clube. O importante agora é devolver esperança a esta equipa que está há 10 jogos sem vencer, é importante ganhar", disse ainda num discurso virado para a equipa. "É preciso limpar a descrença da cabeça dos jogadores", acrescentou.
Costinha estreia-se como treinador, já depois de ter sido diretor-desportivo em dois clubes, o Servette e o Sporting, e na hora de dar o primeiro passo não se esqueceu de referir quem deu o empurrão decisivo para este passo. "José Mourinho foi mais do que determinante, há muito que vinha incitando-me a treinar. Falei com ele e ele disse-me que queria que eu treinasse, não esperava é que fosse tão cedo como treinador principal", revelou o técnico do Beira-Mar.
Instado a definir-se como treinador, Costinha recordou a carreira como jogador, falou da experiência de diretor-desportivo e disse: "Nunca fui uma pessoa de conflitos. Fui sempre um jogador conciliador, caso contrário não teria sido capitão em quase todas as equipas por onde passei. Quero ser um treinador disponível, de grupo", afirmou.