"Mourinho já deixou a sua marca. Contra o FC Porto, uma equipa a quem tudo está a sair bem..."

Carlos Vicens
Pedro Correia/
Em entrevista a O JOGO, Carlos Vicens, treinador do Braga, reagiu ao regresso de José Mourinho ao futebol português e ao Benfica
Discípulo de Pep, reconhecendo os duelos de duas escolas, de duas lideranças fortíssimas, que marcaram uma era de La Liga, entre Mourinho e Guardiola. Carlos Vicens reage ao Special One.
"Terá impacto quando jogarmos. Passaram muitos anos sobre essa experiência de sucesso no FC Porto. A ele poucas coisas podem surpreender. Já deixou a sua marca, ficou perto de levar pontos com o Chelsea. E contra o FC Porto, uma equipa a quem tudo está a sair bem, foi capaz de minimizar o jogo ofensivo do rival. Vai colocar o Benfica competitivo, a aspirar a tudo, mesmo com a má entrada na Champions. O Benfica é o clube que é, mas ele é capaz de levar coisas com calma e desenvoltura e fazer os jogadores recuperarem a confiança", certifica, lembrando as hostilidades entre culés e merengues:
"Esse Barcelona era a melhor equipa na Europa naquele momento e o mérito de Mourinho foi colocar as coisas difíceis. Ganhar uma liga mais fantástico. Há sempre que contar com a capacidade dele em diferentes contextos. Pode mudar a cara e ser eficaz na mesma."
