Mourinho falou em "jogador intocável" do Sporting, mas números contradizem o treinador

Hjulmand fala com o árbitro António Nobre no dérbi
LUSA
Hjulmand viu 26 cartões em três anos. O capitão leonino, visado por Mourinho, foi o mais amarelado neste período, na I Liga
Leia também Salah "explode" após novo jogo no banco: "Alguém não me quer no Liverpool"
Hjulmand arriscou-se a ver um cartão amarelo aos 21" do dérbi, quando, agarrando Richard Ríos, impediu o colombiano de aparecer à entrada da área leonina. O Tribunal O JOGO (2 opiniões a favor, e uma contra) considerou que o António Nobre decidiu bem, mas José Mourinho não partilhou da opinião, e afirmou que, no Sporting, "há um jogador intocável, que manda no jogo, faz as faltas que quer, e puxa adversários sem ver amarelo".
Os números de Hjulmand não parecem indicar que o dinamarquês tem sido "poupado" no aspeto disciplinar. Na sua primeira época em Portugal (2023/24), Hjulmand foi admoestado com 12 cartões amarelos em 30 encontros da I Liga. Na temporada seguinte, o médio viu serem-lhe mostrados 10 cartões amarelos, tendo visto, ainda, um vermelho por acumulação de amarelos na 22.ª jornada, frente ao Arouca. Na presente campanha, em 13 jornadas, recebeu três cartões amarelos. No total, em três épocas, Hjulmand foi castigado com 25 amarelos e um vermelho, sendo o mais amarelado da I Liga neste período.
Nestas três temporadas, apenas dois jogadores chegaram perto - Sebastián Pérez e Matheus Pereira. O médio colombiano, que chegou esta época ao Casa Pia, proveniente do Boavista, acumulou 23 cartões amarelos e 3 vermelhos (26 cartões, no total), sendo que Matheus Pereira, do Santa Clara (também representou o Vizela), fecha o pódio, com 24 cartões amarelos e 1 vermelho (25 cartões). Para efeitos de comparação, o capitão do Benfica, Otamendi, somou 19 cartões amarelos e 1 vermelho nestas últimas três temporadas, ou seja, foi castigado com menos 6 amarelos do que Hjulmand.
