Pedro Emanuel, antigo jogador do FC Porto, recordou, em declarações ao Porto Canal, alguns momentos em que jogou lesionado, entre eles um clássico com o Benfica, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
80 minutos com o lábio ferido no Estádio da Luz: "Lembro-me perfeitamente. Por exemplo, quando tinha algum problema durante um jogo que não me obrigasse a sair, era nesses momentos, da dor e da superação, que eu me motivava. Ia buscar essas energias. 'Não vais desistir agora e principalmente aqui, não. Este é um momento em que tens de dar mais qualquer coisa de ti'. Eram esses momentos que me entusiasmavam. Esse é um de vários que tenho para contar"
Outro exemplo, frente ao Inter, após fratura do nariz: "Perguntaram-me se estava apto para jogar para a Liga dos Campeões, frente ao Inter, e até pensava que era brincadeira. O médico dizia que não estava apto, mas decidi jogar. No primeiro remate que o avançado do Inter faz, acerta-me no nariz e o sangue começa a correr. O médico veio e disse que tinha sido mesmo no sítio. Apesar de tudo, eu disse para por qualquer coisa que aguentava. E assim foi, mesmo sem conseguir respirar. Eram estas coisas que também me entusiasmavam. Não era ser masoquista, era a minha forma de mostrar a mim próprio que sou capaz de ultrapassar os meus próprios limites".