
Oleiros defrontou o Sporting na Taça de Portugal
Filipe Amorim/Global Imagens
As duas equipas partem para a última jornada em busca da permanência no Campeonato de Portugal. Os dois treinadores fizeram uma antevisão da partida.
A partida Mortágua-Oleiros, jogo da última jornada da Série C do Campeonato de Portugal agendado para o campo da Gandarada, no domingo, está a despertar muita ansiedade e algum nervosismo nas hostes dos dois emblemas. O resultado final tanto pode ditar a manutenção de uma das equipas como a descida de ambas. O Mortágua é 12º, com 36 pontos e acima da linha de água está o Oleiros, com 39. Pelo meio, e também em zona de descida, está o Marinhense (38).
Os treinadores Maná, do Mortágua, e Nathan Costa, do Oleiros, lançaram o desafio:
Maná
"Jogo que decide época, competitivo, de grande tensão. Temos de ganhar ao Oleiros, esperar por uma derrapagem do Marinhense. Em caso de empate de pontos entre os três, temos vantagem. Vimos de três resultados menos conseguidos, a equipa tem alguns jogadores debilitados fisicamente e outro castigado, não estamos na máxima força, mas todos estão motivados para ganhar os três pontos, com muito querer e vontade. A permanência é o objetivo".
Nathan Costa
"Duas boas equipas, a fazerem um bom campeonato, é penalizante que alguma seja despromovida, num campeonato em que descem seis equipas, uma crueldade para quem participa este ano. Partida difícil, que haja correção dentro e fora do campo, nós precisamos dos três pontos, queremos vencer para conseguir a manutenção e só dependemos de nós. Mortágua é uma equipa com caráter, solidária e que nos vai criar dificuldades. Desde a 18ª jornada só temos duas derrotas".
