Médio japonês continua sem trabalhar às ordens de Rúben Amorim.
Corpo do artigo
Morita continua ausente dos trabalhos do Sporting. O japonês está entregue ao departamento médico, procurando recuperar da lesão na perna que contraiu na seleção. Até aqui, o jogador tem sido resguardado pela equipa médica para estar apto para o dérbi com o Benfica, mas a recuperação ainda não permitiu que Amorim contasse com o nipónico nos preparos. Uma situação que complica a possível entrada a titular no onze, já que o dérbi está a dois dias de distância. O jogador está a ser reavaliado diariamente.
Geny Catamo acompanha Morita no lote de lesionados por lesão no adutor direito. O moçambicano, de acordo com o treinador, está fora do jogo contra o Benfica, aproveitando a paragem para os compromissos de seleção para recuperar a melhor condição física.
Os jogadores mais utilizados contra os polacos do Raków realizaram apenas trabalho de recuperação, enquanto os restantes treinaram normalmente no relvado às ordens de Rúben Amorim.
Os leões voltam a treinar amanhãm às 10 horas, na Academia, à porta fechada. Já a conferência de Imprensa de antevisão ao dérbi frente ao Benfica (domingo, 20h30), na Luz, está marcada para as 14h30, no Estádio José Alvalade.