Moreno: "Não há como disfarçar, cometeram-se erros. Objetivo era a Liga Europa e não conseguimos"
V. Guimarães ficou de fora das provas europeias e Moreno falou em "erros cometidos ao longo da época".
Corpo do artigo
Derrota contra o Benfica: "Entendemos que esta era a melhor forma [esquema tático] de conseguir levar de vencido o Benfica porque sabíamos que ia ser difícil. Para a equipa técnica era confortável manter a estrutura, mas entendemos que era o mais correto mudar. Não teve nada a ver com o jogo na Madeira. Não correu como esperávamos. Fizemos uma primeira parte equilibrada, mas faltou-nos critério a sair, mais calma a ter bola. Depois o jogo resume-se à nossa entrada na segunda parte. A jogar contra estas equipas, com esta qualidade, não podemos ter um segundo de distração, e aconteceu e em 15 minutos o Benfica pôs-se em vantagem com dois golos. Depois é difícil dar a volta. Ainda conseguimos fazer o 2-1, voltámos a entrar no jogo, podíamos ter feito 2-2 e aí poderia ter sido uma história diferente. A verdade é que não conseguimos."
Erros ao longo da época e objetivo falhado: "Cometeram-se erros este ano, não há como disfarçar e a vida continua. É pensar o que podemos melhorar, acima de tudo para a próxima época porque há que assumir que não conseguimos o objetivo. O objetivo era a Liga Europa e não conseguimos."
Razões para o objetivo não cumprido: "Não acho que este seja o local mais correto para estar a encontrar razões. Sinceramente não acho que tenha sido uma má época. Fizemos uma primeira volta muito boa mesmo, a segunda é que não está ao nível da exigência do clube. E a verdade é que nem houve grandes mexidas no mercado de inverno, o grupo continuou o mesmo, portanto acho que se tem de assumir isto em grupo. Os objetivos não foram cosneguidos, temos de avaliar e melhorar e não voltar a repetir os erros."
Frustração: "O futebol é assim: perdemos todos juntos. Todos temos de assumir responsabilidades. É a exigência de todos os anos do Vitória, não há como disfarçar. Depois, quando não se consegue, é normal que haja frustração."
Estádios sem adeptos: "Acho que não tem muito a ver com este flash, mas houve equipas que também passaram por dificuldades, este campeonato foi muito atípico, esta é que é a verdade. Estivemos a época toda sem público no estádio e este não é o verdadeiro Vitória, talvez seja essa uma das razões de ser a época com mais derrotas em casa, mas não é o momento para falar. Nunca tivemos o verdadeiro Vitória, com calor dos adeptos no D. Afonso Henriques, este ano. Além disso, houve outras coisas que se podem melhorar e não há como disfarçar."