Moreno e o quinto lugar: "Fiz questão de fazermos uma pequena festa no balneário"
Declarações de Moreno, treinador vimaranense, após o V. Guimarães-Gil Vicente (1-0), jogo relativo à 33.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Análise: "Não foi o nosso melhor jogo e, quando digo isto, refiro-me mais aos momentos da equipa com bola, em posse. Não conseguimos ter a bola que queríamos, mas parece-me que foi um dos jogos em que tivemos mais oportunidades claras. Só na primeira parte recordo-me de quatro. Em qualidade não foi o nosso melhor jogo, mas compreendo perfeitamente, por tudo. Primeiro pela qualidade do adversário, que tem jogadores muito bons em posse, também pelo calor - mas isso foi igual para as duas equipas - e pela nossa ansiedade de querer fazer o golo e conseguir a vitória".
Vitória entra para a última jornada no quinto lugar: "Era importante ir para a última jornada em quinto lugar, com um ambiente fantástico junto dos adeptos. Fiz questão de fazermos uma pequena festa no balneário, mas foi uma festa incompleta, porque não definimos ainda o nosso lugar. Só dependemos de nós e temos a certeza que só a vitória [frente ao FC Porto] nos permite ficar no quinto lugar. Ainda é cedo para falar sobre esse jogo, que vai ser difícil. Não foi o nosso melhor jogo, mas ganhámos. Conseguimos uma quarta vitória consecutiva que não é fácil neste campeonato".
Impacto das mexidas forçadas: "A forma como fomos obrigados a mexer na equipa na primeira parte [devido a lesões] e a forma como tivemos de queimar duas substituições em pouco tempo condicionaram a forma como tivemos de gerir o jogo, tendo que substituir o Tiago Silva ao intervalo e ficando apenas com um momento de substituição".
16390846
16395049