Equipa minhota começou a trabalhar com 26 jogadores.
Corpo do artigo
O Moreirense, da I Liga, cumpriu esta segunda-feira o primeiro treino da época 2021/22, com um único reforço, o defesa Artur Jorge, e algumas ausências no seio de um plantel com 26 elementos.
Após uma temporada no futebol cipriota, ao serviço do APOEL Nicósia, o central, de 26 anos, regressou a Portugal e participou no primeiro treino às ordens de João Henriques, o sucessor de Vasco Seabra no comando técnico no emblema de Moreira de Cónegos.
Segundo a lista enviada pelo clube vimaranense à imprensa, o plantel inclui ainda três atletas que estiveram cedidos na época passada, os médios Rúben Ismael, de regresso do Mafra, e Iddriss, que jogou na União de Leiria, bem como o avançado Malik Abubakari, autor de 11 golos na última edição da II Liga, ao serviço do Casa Pia.
Apesar do grupo ter oficialmente 26 atletas, a primeira sessão de trabalho da época só contou com 21, face às ausências do lateral esquerdo Pedro Amador, lesionado, e das chamadas de Steven Vitória à seleção do Canadá, bem como de Abdu Conté e de Filipe Soares à equipa sub-21 portuguesa, mês em curso.
O treino contou ainda com os juniores Afonso Costa, Joel Veloso, Wilson Oliveira e João Lopes.
Da época 2020/21 para a temporada que está a começar, o Moreirense manteve 22 jogadores: além de Pedro Amador, Steven Vitória, Abdu Conté e Filipe Soares, continua com os três guarda-redes - Pasinato, Kewin e Miguel Oliveira -, com os defesas Matheus Silva, Rosic e Abdoulaye Ba, os médios Fábio Pacheco, Sori Mané, Ibrahima e Gonçalo Franco, bem como os avançados Walterson, Galego, Yan, Filipe Pires, Lucas Silva, André Luís, Derik Lacerda e Rafael Martins.
As saídas cingem-se, para já,, ao defesa central Nahuel Ferraresi, que estava cedido pelos ingleses do Manchester City, aos laterais Anthony D'Alberto e Afonso Figueiredo e aos médios Alex Soares e Pedro Nuno, que vai prosseguir a carreira no Belenenses SAD.
O Moreirense vai cumprir o estágio de pré-temporada entre 12 e 18 de julho, em Ofir.
Plantel provisório do Moreirense para 2021/22:
- Guarda-redes: Mateus Pasinato, Kewin e Miguel Oliveira.
- Defesas: Matheus Silva, Rosic, Abdoulaye Ba, Steven Vitória, Artur Jorge (ex-APOEL Nicósa, Chp), Abdu Conté e Pedro Amador.
- Médios: Fábio Pacheco, Sori Mané, Ibrahima, Rúben Ismael (ex-Mafra), Iddriss (ex-União de Leiria), Gonçalo Franco e Filipe Soares.
- Avançados: Walterson, Galego, Yan, Felipe Pires, Lucas Silva, André Luís, Derik Lacerda, Rafael Martins e Malik Abubakari (ex-Casa Pia).
Treinador: João Henriques.