Proveniente do São Paulo, o defesa de 18 anos deverá efetuar exames médicos na segunda-feira
Corpo do artigo
Morato já chegou a Lisboa para reforçar o Benfica, mas na chegada ao aeroporto Humberto Delgado, esta noite, não proferiu uma palavra. Após semanas de conversações entre o São Paulo e os encarnados foram limadas as últimas arestas de um acordo que permitiu ao central, de 18 anos, apresentar-se este domingo em Lisboa para cumprir os exames médicos e assinar.
Nesta primeira fase ao serviço do clube da Luz, o jovem Morato vai treinar-se com a equipa de Bruno Lage embora, por uma questão de adaptação e desenvolvimento, comece por jogar nos bês.
Proveniente do São Paulo, o defesa de 18 anos deverá efetuar exames médicos na segunda-feira e, após cumpridas essas baterias de testes, assinará contrato com o Benfica válido por cinco épocas. Ao que tudo indica, o clube da Luz pagará 6 milhões de euros por 85 por cento do passe jovem jogador canarinho.
Tal como O JOGO referiu na edição de ontem, já havia desde a véspera um princípio de entendimento entre os clubes que, durante a madrugada de sexta-feira, limaram as arestas que faltavam e que, por serem mínimas, seriam altamente improváveis de fazer cair o negócio. Assim, o Benfica irá potencialmente pagar sete milhões de euros por Morato, pois além dos seis numa primeira fase, há ainda um milhão dependente de objetivos individuais que o central venha a cumprir durante a vigência de um contrato válido até 2024 e que estabelece para já um ordenado que deverá rondar os 150 mil euros brutos por ano. O valor que o Benfica irá pagar ao São Paulo será por 85 por cento do passe do atleta, ficando o emblema brasileiro com a restante parcela de 15 por cento.